terça-feira, 16 de setembro de 2014

Test Drive Honda NC700X

Resolvi que, além de postar sobre nossas viagens e passeios, vou escrever mais algumas coisas sobre motos, motociclistas, lugares e qualquer outra coisa interessante.

Para começar, vou falar da Honda NC700X, que me chamou a atenção e tive a oportunidade de realizar um test drive agora no início de setembro na concessionária Breitkopf de Blumenau.

Para quem ainda não "tá ligado" a NC, assim como as suas letras sugerem, é um Novo Conceito de motocicleta, tem um motor que visa torque e trabalha em baixas rotações, isso proporciona uma pilotagem bem macia além de uma economia de combustível expressiva. Tem também, um porta treco no lugar onde normalmente se localiza o tanque de combustível, fugindo do convencional.

Vamos ao teste...

Suspensão: Pensei que seria pior. Andando devagar ela absorve relativamente bem as irregularidades da via, mas se vc pensa em colocar essa moto em estradas de chão e esburacadas, vai ser bem sofrido o percurso. O lugar dela é no asfalto, apesar de não ter a suspensão tão dura quanto uma naked, tá longe de ser macia como uma trail.

Freios: Esses são violentos, a NC possui a versão com ABS e sem, a que testei não possuía ABS, mas mesmo assim os freios são excelentes. Eu, acostumado com o freio borrachudo da Ténéré 250, dei uma alicatada para parar em um trevo e quase voei por cima da moto, tem que ter cuidado.

Posição: Tenho 1,90 de altura e achei que a NC vestiu bem em mim, apesar de ser uma moto baixa ela oferece uma posição boa de pilotagem, quase ereta, não exigindo muita inclinação do piloto, me pareceu que vai demorar para cansar na posição.

Motor: O bixinho tem um torque muito bom mesmo e é bem linear, sem dar aquele soco no estômago nas arrancadas. Não vibra e quase não faz barulho. A 140km/h está a 4 mil RPM. "Suave na nave" é uma boa definição para esse motor. Mas em contrapartida, não tem muita emoção na pilotagem, fui sair um pouco mais forte na via expressa e o danado já cortou giro, é muito estranho cortar giro a 6 mil RPM, o motor "não enche" como nas outras motos, mas sei que é questão de costume apenas. Esse trabalho em baixo giro que o torna econômico e durável.

Resumindo... É uma moto que dificilmente vai despertar aquela paixão louca. Se fosse comprar, seria uma escolha bem racional. Mocinha bonita, de família, prendada e prestativa, mas sem sal. Falta um pouco de safadeza heheheh... Isso resume bem essa moto...



Equipada para viagem... Agrada muito...

Detalhe para o porta trecos e o bocal do tanque embaixo do banco


É isso ai... Quem quiser me emprestar sua moto pra fazer um test drive... Estamos ai =)

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