quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Test Drive Honda CB500X

Agora foi a fez de testar a Honda CB500X, umas das motos da família CB500 lançada em 2014. Fui na concessionária só para ver a moto mais de perto e para minha sorte, havia uma disponível para test drive. Não pensei duas vezes e parti para uma voltinha.

Vamos ao teste...

Suspensão
Achei a suspensão muito acertada pela proposta da moto. Confesso que esperava que ela fosse mais dura. O vendedor havia me dito que ela era mais macia que a da NC700. Andei em umas ruas bem acidentadas para avaliar e o resultado da suspensão agradou bastante. Se o uso da motoca for urbano, estradas e um off de leve, a suspensão vai cumprir muito bem seu papel.

Freios
Os freios são ótimos. A versão que testei não possuía ABS, mas o freios são excelentes assim como os da NC. Achei que o traseiro poderia ser um pouco melhor, menos borrachudo, mas nada que desabone o conjunto.


Posição
A posição de pilotagem é relativamente boa. As pedaleiras são um pouco retraídas demais, talvez canse um pouco mais rápido em viagens. Porém, se fossem mais pra frente creio que as pernas não encaixariam perfeitamente no tanque. O banco achei bem confortável, não vi necessidade em trocar por um mais confortável, precisaria de uma avaliação da garupatroa sobre o banco do garupa para decidir sobre a troca do banco original ou não.


Motor
O motor é bem macio, não se sente quase vibração nenhuma e tem um ronco muito gostoso quando enche. É bem esperto nas arrancadas mas não chega a dar um coice, é bem linear e elástico, sendo que e possível trafegar em 6ª marcha a 70 km/h e enrolar o cabo a 160 km/h sem necessidade de troca de marcha. O consumo fica na casa dos 23 km/l, acredito que seja complicado melhor muito mais do que isso, pq vai ser bem difícil segurar a mão do acelerador.


Resumindo...
A CB500X está muito bem acertada para uso urbano e para pegar uma estrada no final de semana. É uma moto que concilia muito bem esses dois mundos. Para quem usa o moto diariamente e faz viagens esporádicas é uma ótima pedida. Tem uma boa autonomia e manutenção tranquila. É uma moto muito leve e gostosa de pilotar.






Apenas mais uma observação. Quem foi o infeliz que teve a ideia de fazer aquela tampa do tanque mais podre que sai toda??? Pq não usaram a mesma tampa da BROS 160, ia ficar muito melhor. Khdinha de leve.